Dica da Consultora: Como Usar Chapéu no dia-a-dia

Olá Amores!!!

Desde que ele surgiu vem causando burburinho. Muitas vezes não sabemos como usar ou, até sabemos, mas temos vergonha de desfilá-lo por aí por nos dar a sensação de deslocamento. E aí, alguém já conseguiu descobrir de qual acessório eu estou falando?
Dele mesmo! O Chapéu.

Aqui no Brasil o chapéu é visto na cabeça de muitas de nós pelas praias do Rio de Janeiro. Mas, engana-se quem acha que ele é um acessório que só serve para ser usado na praia. Devemos mudar um pouco esse pré-conceito que fazemos do chapéu. Afinal, ele é um acessório super cool, que traz um charme a mais para o look e de quebra ainda salva nossa pele naqueles dias de bad hair day!!

Para usar chapéu não pode ter timidez. Isso porque esse acessório é uma peça que transmite força e personalidade.  Existem tantas possibilidades de usar chapéu, mas por conta dessa visão limitada que criamos em torno desse acessório não conseguimos enxergar além da funcionalidade desse acessório de moda.

Pensando nisso vamos dar algumas dicas hoje de looks possíveis para combinar com chapéu e arrasar não só aqui no Brasil, mas pelo mundo a fora! Vem com a gente para ficar por dentro de tudo!

Dica número 1:
Na dúvida de como compor um look com chapéu, prefira sempre as peças mais básicas. Lembre-se que menos é sempre mais. Além do que, a estrela do seu look deve ser o chapéu e não o resto da roupa. Uma simples t-shirt branca, uma calça jeans, uma peça charmosa para jogar por cima e pronto! Adicione o chapéu para um look cheio de personalidade e estilo.

Dica número 2:
Fuja do comum. Faça um coque baixo, todo bagunçado, tipo aqueles que são elaborados para fazer, mas que no final parece que você acordou, prendeu o cabelo e saiu assim. Então, esse é o jeito mais charmosinho de usar chapéu no seu dia-a-dia.

Dica número 3:
O modelo que você vai escolher deve ser simples. Afinal, será uma peça para ser usada no seu dia-a-dia. Então o modelo deve ficar bem preso à cabeça, deve ser extremamente confortável e de uma cor neutra, de preferência, que fica mais fácil de combinar com mais peças do seu guarda-roupa e com todos os tipos de ocasiões.

Dica número 4:
Leve sempre em conta o seu tipo físico. Observar o modelo que combina com o desenho do rosto e com a largura dos seus ombros e comprimento do seu pescoço é muito importante para que a peça ao ser usada fique harmônica e transmita estilo e bom gosto!

Vamos mostrar agora algumas inspirações para vocês de como usar essa peça além das praias:
















Bem minhas lindas, a nossa dica da consultora fica por aqui! Espero muito que vocês tenham gostado e que aproveitem todas as nossas dicas e se joguem nos chapéus!


Beijos Girls!!!

Comentários

Postagens mais visitadas